domingo, 23 de junho de 2013

Curso de Iniciação a Docência da UFRN inicia suas atividades

O Curso de Iniciação a Docência (CID) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve início na manhã desta sexta-feira, 21, no Auditório da Reitoria. O evento tem o objetivo de desencadear a reflexão crítica sobre o processo de ensino-aprendizagem e a formação do professor no ensino superior integrado à pós-graduação.

A abertura do evento contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, que deu as boas- vindas aos participantes, seguida da palestra “Programa de Assistência a Docência na Graduação”, proferida pela pró-reitora adjunta de Pós-Graduação, Fernanda Nervo Raffin.


O curso terá um total de 45 horas, sendo 32 horas para o Módulo I e 13 horas para o Módulo II. Neste primeiro módulo, haverá Encontros Teórico-Vivenciais (ETV), nos dias 25, 26 e 28 de junho, abordando os temas “Educação Inclusiva no contexto da UFRN”, “Aprendizagem de Jovens e Adultos na Universidade”. Já no módulo II, acontecerão encontros de orientação, nos dias 30 de julho, e 1º de agosto, além da palestra “Reflexão do Estágio Docente para Elaboração do Relatório Final”, na manhã de 18 novembro.

A capacitação seguirá com atividades presenciais e virtuais até janeiro de 2014. Para mais detalhes sobre a programação do CDI, o contato deve ser feito pelo telefone: 3215-3190 ou pelo e-mail: docenciaassistida@reitoria.ufrn.br.
Por Boletim Diário da UFRN –

Nenhum comentário:

Postar um comentário