terça-feira, 14 de março de 2017

Sustentabilidade: garoto de 7 anos cria empresa de reciclagem

Algumas crianças surpreendem com suas paixões. Ryan Hickman, menino de 7 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, é um deles. O garoto tem fascínio por reciclagem, e seu amor pela sustentabilidade lhe rendeu uma empresa de reciclagem muito bem-sucedida.
Aos 3 anos, Ryan mostrou interesse pelo assunto, quando entrou em contato com a reciclagem pela primeira vez. De acordo com informações do site My Modern Met, o pai do menino conta: “Ele gosta de selecionar quase todo tipo de material e gosta de colocar garrafas na máquina também”.
Créditos: Divulgação
Ryan é apaixonado por reciclagem desde os 3 anos
Depois daquele primeiro encontro, Ryan pediu ao pai para começar a coletar o lixo reciclável da vizinhança. Sua mãe e ele passaram, inclusive, a entregar sacos de lixo em cada casa ao redor, a fim de facilitar o processo.
Hoje, depois de quatro anos, o plano do menino cresceu e se tornou bem-sucedido. Com sua empresa, Ryan opera em cinco bairros diferentes e tem 40 clientes. Ele separa o lixo coletado em oito latas guardadas no jardim da sua casa. De tempos em tempos, o menino vai até o centro de reciclagem levar os itens de plástico, papel e vidro que armazena.
Todo o seu trabalho já foi revertido em 200.000 latas e garrafas e mais de 1.600 dólares em doações para a caridade. O resto, cerca de 10.000 dólares, foi guardado para garantir o acesso de Ryan à faculdade.
Por redação catraquinha/Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário