quinta-feira, 2 de março de 2017

UNESCO lança livro sobre métodos para avaliar uso de tecnologias na educação

Uso de tecnologias digitais na educação é tema de nova publicação da UNESCO. Foto: Presidencia da República/Ricardo Stuckert
Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.
Com o volume, a agência da ONU e seu parceiro esperam fomentar o debate sobre a importância de monitorar programas de educação relacionados ao mundo digital.
“Discutir isso com especialistas de diferentes países, com experiências distintas, reforça o compromisso da Fundação Telefônica Vivo em apontar caminhos inovadores no campo educacional”, diz o diretor presidente da Fundação, Americo Mattar.
A publicação reúne as vivências de especialistas nos diferentes países. O objetivo do livro é auxiliar na descoberta de qual são os custos e benefícios reais da introdução de novas tecnologias em sala de aula.
O livro pode ser acessado gratuitamente pela internet.
ONUBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário