sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Que venha 2019!


                   Novamente chegamos ao fim do ano e em meio ao corre corre das compras natalinas, repetimos incansavelmente o quanto o ano passou rápido. Enquanto fazemos essa constatação, passamos uma revista nos momentos mais relevantes que vivenciamos e começamos a sempre renovada velha lista com as resoluções de Ano Novo.  
               Às vezes tudo parece tão igual... mas não é. Recordemos as palavras de Heráclito ao afirmar “Não cruzarás o mesmo rio duas vezes, porque outras são as águas que correm nele.". Portanto cada momento é único e precisa ser vivido como tal. Não podemos negligenciar os ensinamentos, as alegrias e as dores que passamos, elas ficarão para sempre em algum lugar dentro de nossa memória. Contudo, não podemos viver de lembranças, porque o tempo urge e o futuro nos chama inquieto e cheio de possibilidades.
              E é por isso que nunca é demais planejar e sonhar que dias melhores virão. Repetir as resoluções que se perderam ao longo do ano, na esperança de cumprir dessa vez e aspirar muitas outras mudanças que tornarão nossos dias mais felizes é uma ousadia saudável que devemos cultivar.
           Então vamos lá, convido vocês a refletir sobre isso. Para o próximo ano tenho muitos planos, muitas resoluções... o que vai acontecer? só Deus sabe, mas estou animada em renovar minhas expectativas. Que venha 2019!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário