terça-feira, 9 de julho de 2019

Bolsa de couro de pirarucu da Osklen ganha selo de sustentabilidade internacional

O certificado privilegia produtos com excelências sustentáveis nos critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age
Durante a Semana de Alta Costura de Paris, uma marca brasileira ganhou reconhecimento por suas práticas sustentáveis. A linha de bolsas da Osklen, feitas com couro de pirarucu, acaba de ser premiada com o GCC Brandmark.
O certificado bastante criterioso privilegia produtos com excelências sustentáveis nos critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age, empresa criada pela ativista Livia Firthm que presta consultoria sobre moda sustentável. O GGC já foi concedido para labels internacionais como Stella McCartney, Gucci e Choppard, mas essa é a primeira vez que uma marca brasileira recebe o selo.
Bolsa de pirarucu, da Osklen (Foto: Divulgação)
Pioneira no couro de pirarucu, as bolsas são feitas em parceria com 378 comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas e do Estado do Acre. A técnica de produção foi desenvolvida em parceria com o InstitutoE, ONG que busca conectar práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria textil. A pele, que costumava ser descartada como resíduo após o consumo da carne, se tornou fonte de renda para 378 comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas e do Acre e está presente em 48% dos acessórios de couro da Osklen. 
Por Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário