domingo, 26 de abril de 2020

Uma pequena amostra do meu livro...




E essa tal sabedoria? 


Sabedoria é aprender com os erros dos outros, mas na verdade custamos a aprender até mesmo com os nossos. É bem comum investir em uma situação como se dela dependesse a nossa felicidade e em razão disso ficarmos insistindo em determinados pontos, mesmo vendo claramente que não estão funcionando. Mesmo sabendo que já tentamos bastante, sempre acreditamos (porque queremos acreditar) que desta vez será diferente. Simplesmente porque não cogitamos desistir. Por que tememos tanto a mudança? Coisas novas têm o poder de oxigenar nossas vidas. Por que ficarmos presos a situações desfavoráveis apenas por temermos o desconhecido? Afinal, o próximo minuto sempre será desconhecido, não importa o quanto previsíveis e organizados nós somos, simplesmente não temos gerência alguma sobre o momento seguinte. Mas ainda assim insistimos em nos segurar em "certezas" que criamos em nome de uma falsa sensação de segurança que nada mais é que pura ilusão. 
Ter discernimento para saber a hora certa de mudar a rota  e a coragem necessária para tomar essa decisão, exige força. Mas ser feliz exige força. Fraquejar é muito fácil, porque viver é uma aventura constante, seja você aventureiro ou medroso. Perseverar, inovar e se superar é para fortes. É para sábios. Mas você pode ser forte e sábio, basta acordar e reconhecer que não há onde se esconder da vida, ela se impõe soberana e exigente e cabe a você ser devorado por ela ou mover-se graciosamente crescendo e superando seus limites. 
...
Gostou? Compre o seu, basta acessar o link:   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1506649593-livro-feliz-mente-de-aparecida-cunha-_JM?quantity=1

Aparecida Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário