terça-feira, 13 de março de 2012

I Semana do Cérebro da UFRN

Difundir a neurociência para a sociedade. Esta é a proposta da I Semana do Cérebro da UFRN, realizada pelo Instituto do Cérebro (IC) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia, entre os dias 13 e 16 de março. O evento faz parte da Semana do Cérebro (Brain Awareness Week), uma campanha mundial de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro.

A programação da Semana inicia nesta terça-feira, 13, e vai até a sexta-feira, 16, com realização de oficina, ciclo de palestras e exibição de documentário e filme. Nesta terça-feira, das 14h às 17h, será realizada uma Oficina de Percepção Sensorial, no Museu de Ciências Morfológicas, no Centro de Biociências da UFRN. A partir das 19h, no Centro de Biociências, no Anfiteatro das Aves, serão realizadas palestras com temas relacionados a neurociências.

Foram disponibilizadas 80 vagas para os interessados em participar das palestras, que foram preenchidas por inscrição via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Se porventura algum inscrito não comparecer, a entrada dos que não se inscreveram antecipadamente será liberada.

Mais informações sobre a I Semana do Cérebro da UFRN podem ser consultadas no endereço: http://semanadocerebroufrn.wordpress.com/.


PROGRAMAÇÃO
Palestras

13/03/2012
19h00 às 19h30 – O cérebro ao longo dos séculos
Palestrante: Prof. Cláudio Queiroz
19h40 às 20h10 – Optogenética: (des)ligando neurônios à velocidade da luz
Palestrante: Hermany Munguba
20h20 às 20h50 – Neurociências, Mente e Subjetividade
Palestrante: Rafael Scott
21h00 às 21h30 – Em busca do sono perdido
Palestrante: Prof. John Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário