sábado, 25 de agosto de 2012

Serviço Social da UFRN promove avaliação da Escola de Conselhos do RN


O Departamento de Serviço Social e a Pró-Reitoria de Extensão promovem nesta terça-feira, 21, o I Seminário de Avaliação do Curso de Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares, destinado a avaliar o desempenho do projeto de implantação da “Escola de Conselhos”.
O seminário de avaliação acontece no auditório da Reitoria das 8h às 17h30. Durante todo o dia serão realizados exibições de painéis, debates e plenárias.

O evento é destinado aos conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, organizações e movimentos que lutem pelos direitos da criança e do adolescente. A comunidade acadêmica também pode participar.

Na mesa de abertura do evento participará representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da CPI contra a Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, do Fórum DCA, a Reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, a deputada Fátima Bezerra, padre Antônio Murilo de Paiva, presidente do CONSEC-RN, além da coordenadora da Escola de Conselhos do RN, professora Iris Maria de Oliveira.

Esta formação avaliada contou com a participação de conselheiros de direitos e tutelares de 95 municípios do Estado. O curso teve 17 turmas, cada uma com participação de seis membros dos Conselhos de Direitos e cinco membros dos Conselhos Tutelares de cada município.

Escola de Conselhos

A Escola de Conselhos do RN é uma parceria entre o Departamento de Serviço Social e a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte e com a Secretaria de Direitos Humanos. Esta Escola garante formação aos conselheiros de direitos e conselheiros tutelares da criança e adolescente de todo o Estado, contribuindo para potencializar as ações desses Conselhos de defender os direitos humanos da criança e do adolescente.
Por Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário