quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SNAS - Consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) lançou nessa segunda-feira (9) uma consulta pública para atualização da Cartilha de Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas. Gestores municipais e estaduais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), pesquisadores e representantes de fóruns e movimentos ligados à área podem contribuir com opiniões, pareceres e sugestões até 31 de janeiro.
A Cartilha de Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas foi lançada no início de 2016. O documento reúne subsídios técnicos para apoiar principalmente as equipes dos Cras no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O texto traça um panorama geral dos povos indígenas e apresenta conceitos-chave, como família e parentesco, convívio familiar e comunitário, território e vulnerabilidade, para a realização de um trabalho diferenciado e efetivo da Assistência Social.
As sugestões devem encaminhadas para o e-mail consultapublica.dpsb@mds.gov.br. O formulário de sugestões e a publicação estão disponíveis no link:
Por Informe SNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário