sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Trabalhadores montam decorações de Natal com resíduos de obras, na Grande Goiânia


 
















Funcionários montam decorações de Natal usando resíduos de obras na Grande Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Flávia Canedo)


     Funcionários que trabalham nas construções de prédios montaram decorações natalinas usando materiais descartados dos canteiros de obras na Grande Goiânia. O objetivo foi envolver todos os colaboradores no projeto já no espírito do Natal e também conscientizar sobre a sustentabilidade.

            Foram montadas árvores de Natal e presépios usando pallets, tijolos, copos descartáveis, sacos plásticos, capacetes e trenas que seriam jogadas foras, entre outros itens. A adesão dos colaboradores surpreendeu até mesmo os responsáveis pelo projeto.

“Foi uma ideia para envolver toda empresa e sair da rotina, mostrar que os canteiros de obra não são esse ambiente totalmente cinza. É a primeira vez que fizemos e não sabíamos que seria tão bem aceito, foi muito bem recebido por todos”, disse a gerente de marketing da construtora, Ana Flávia Canedo.

      Trabalhadores de seis empreendimentos participaram do projeto. Para incentivar a participação, a empresa decidiu premiar a decoração mais bonita. Porém, a ideia ultrapassou as barreiras do canteiro de obras.“Teve uma colaborada que disse nunca ter imaginado uma decoração coisas de construções, mas que ficou tão bonito que ela estava pensando em fazer uma parecida na casa dela. E isso mostra que é possível fazer algo bonito, interessante, criativo, sem gastar muito”, disse Canedo.

            Em uma das obras, o projeto foi tão bem aceito que, ao invés de criar apenas uma árvore de natal, os funcionários criaram um cenário inteiro usando os itens que seriam descartados. “A nossa árvore foi feita com latas de tintas, porque estamos em fase de acabamento e temos muitas latas disponíveis. Mas também fizemos uma base e algumas árvores com pallet e montamos um boneco de neve com copos descartáveis foram usadas na obra”, contou o engenheiro Pedro Paulo Silveira Borela.

                  A decoração conquistou não apenas os funcionários, mas também chamou a atenção de interessados em comprar algum apartamento. “Estamos em uma fase em que recebemos muitas visitas. E tem muitas pessoas que tiram foto com a decoração, elogiam”, completou. 
 Por Vitor Santana, G1 GO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário