terça-feira, 2 de janeiro de 2018

RESOLUÇÕS DE ANO NOVO...DE NOVO...



         Mais uma vez pegamos uma agenda novinha  e a impressão que temos é de renovação,  o que nos dá uma vontade imensa de recomeçar e se reinventar. Chama mesmo a  atenção a quantidade de vezes que  usamos o prefixo re para planejar o novo ano. Bom seria que de fato conseguíssemos algumas de nossas resoluções.   
            Na verdade não sou daquelas que acham essa sensação uma perda de tempo, sob o argumento de que nada mudou, apenas o calendário virou e que dificilmente faremos algo de diferente no novo ano. Não penso assim. Como em um livro com capítulos excessivamente longos, a sensação de começar um novo capítulo é sempre revitalizante. É bem possível que pouca coisa mude em nossa vida e que as resoluções do ano passado permaneçam intocadas. Bom, o fato é que grande parte delas dependem apenas de nossa vontade. Penso que realmente vale a pena dar uma olhada no que planejamos ano passado e conferir porque não conseguimos alcançar a meta proposta. Pode ser que sejam aspirações que estejam acima da nossa capacidade de realização. Então, por que não curtir a sensação de renovação e planejar um 2018 com aspirações viáveis, oxigenando nossa caminhada com novas possibilidades?
            Estamos diante de um ano conturbado, ano de eleições, embates e debates...Muito barulho, muitas batalhas e no final uma grande possibilidade de renovação. Depende de nós...Que possamos juntos, deixar de lado interesses pessoais e lutarmos por dias melhores no nosso amado país. Com menos hipocrisia e mais coerência; menos corrupção e mais punição; menos ideologia barata e mais patriotismo.
            Depende de nós que em 2018 as nossas  resoluções  sejam palpáveis e cumpridas, para que ao final desse capítulo possamos contabilizar satisfatoriamente os nossos feitos e que possamos a partir deles caminhar rumo a novas aspirações .
Feliz 2018 para todos!!!!  

Aparecida Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário