Pois é, esse ano passou tão rápido que nem dá para acreditar que já é Natal. E lá vamos nós, comprar presentes, decidir se terá encontro com a família, pensar no formato da ceia...e, com toda certeza, recordar as pessoas amadas que já não estão aqui.
Isso acontece todos os anos e é parte do ritual natalino, contudo, acaba acrescentando uma pitada (muitas vezes uma mão cheia) de dor e de saudade, a uma data que deveria ser de plenitude e alegria. Porque não é sobre nós. É sobre o aniversariante. Não é sobre perdas, é sobre crescimento, não é sobre dor, é sobre amor.
Que possamos focar no real sentido do Natal e presentear Jesus com o reconhecimento de sua importância em nossa vida, dos aprendizados que sua presença nos possibilita, do esforço de alcançá-lo para além dos nossos medos e dores, da certeza que Ele é o caminho, a verdade e a vida.
E assim sendo, que tenhamos uma noite feliz, uma noite de amor, uma noite verdadeiramente voltada ao dono da festa. Que o amor transborde e supere o que há de pequeno em nós.
Feliz Natal!!
Aparecida Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário