quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Carnaval 2022: repouso ou folia?

 


Eita que está chegando à Folia de Momo e todos já estão seguindo suas rotinas atentos aos ponteiros do relógio para que chegue rapidinho a data tão esperada. A ansiedade para que chegue logo sábado é a mesma para a maioria, mas, certamente, por motivos bem diversos. 

Para muitos, o Carnaval é pura festa e alegria, tempo de viver suas fantasias e se esbaldar esquecendo por 04 dias, suas preocupações e responsabilidades. É uma ótima pedida que permite brincar como criança e renovar-se para voltar mais leve às atividades adultas. Naturalmente, os excessos podem ultrapassar a barreira que divide os dois mundos e trazer consequências para a vida real. Mas determinar os limites da folia é decisão particular que não nos cabe questionar. 

Para outros, o Carnaval é a possibilidade de 04 dias para repousar e curtir os prazeres da tranquilidade, com atividades relaxantes. Recarregar as energias e aproveitar o tempo livre para fazer coisas que há muito desejava, sem preocupações com a agenda é um tipo de folia sensacional.   

Surpreendentemente, também há aqueles que nem se dão conta da data tão esperada, porque ela não muda em nada as suas rotinas. 

Mas não podemos esquecer àqueles que desejam que acabe logo, por se tratar de um período de grande preocupação com filhos, amores, bebidas, entre outros.  

Enfim, dependendo do estilo de vida, a folia de Momo pode trazer diferentes sensações e despertar variados desejos ou repulsas. Aí vem a questão, o que a data significa para você? Como pretende passar esse período? Independentemente das suas escolhas e desejos, o cheiro de feriado já se espalha no ar. Portanto, ao seu modo, aproveite esse tempo da melhor forma, de acordo com a sua situação e nos limites das suas possibilidades. Caindo nos braços de Momo ou de Morfeu, na quarta-feira tudo voltará à normalidade e estaremos renovados ou detonados, conforme a nossa programação.  

Mas o detalhe que não podemos perder de vista é de que estejamos felizes com nossas escolhas e que as lembranças dos dias passados sejam boas recordações. E assim vamos escrevendo a nossa história e escolhendo o gênero que dará o tom à nossa vida. Chegamos novamente ao capítulo ao Carnaval. Boas escolhas!!!  

 

Aparecida Cunha  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário