Abrasco realiza '1º Encontro Nordeste Comunicação e Saúde', em Salvador‏


O Grupo Temático Comunicação e Saúde da Abrasco - Associação Brasileira de Saúde Coletiva, da Regional Nordeste, está organizando, em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),  o 1° Encontro Nordeste Comunicação e Saúde, de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções em Salvador (Bahia).
O objetivo do evento é promover a reflexão crítica em torno das práticas de Comunicação e Saúde, estimulando debates e fomentando o ensino e a pesquisa em tordo do assunto. A ideia é que o Encontro dê subsídios para a elaboração de uma Carta de Salvador, uma produção coletiva que expresse a realidade do tema na Região Nordeste - uma preparatória para o X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, da Abrasco, que será realizado em Porto Alegre, de 14 a 18 de novembro.
A programação contará com relatos de experiências, trabalhos científicos, mesas redondas e mostra de vídeos, além de oficina e cursos de arte e educação. O Encontro conta com o apoio do Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab). As inscrições podem ser realizadas on line ou no local do evento e o prazo final para envio de trabalhos é 24 de agosto.
Por Graça Portela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mergulhador encontra bomba da 2ª Guerra em praia de Fortaleza

Mundo da Lua’, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’… TV Cultura libera programas clássicos no Youtube

Universidade oferece bolsas para Doutorado Sanduíche