A Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre – promove entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, das 8h às 18h, o curso “Ecoempreendedorismo e Ecoinovação”, dois princípios básicos que orientam pessoas, processos e produtos para a sustentabilidade. Ministrado pela empreendedora e mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade de Minas Gerais, Deborah Munhoz e por Marcelo Fernandes, mestre em Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina empreendedor e escritor, o curso é inédito no Brasil. “Queremos contribuir para a formação de líderes comprometidos com a qualidade de vida no Brasil”, explica Deborah, que coordena o curso.
Ela ressalta que o objetivo é a formação de uma nova geração de profissionais capazes de gerar resultados de excelência e liderar processos de inovação em empresas de qualquer porte no Brasil. “A intenção é que desenvolvam e aprimorem produtos e processos de qualidade comprometidos com sustentabilidade financeira, geração de valor e respeito pela natureza”, salienta.
Por meio de exercícios práticos, conceitos e estudos de caso, serão abordados os princípios de funcionamento da natureza e como aplicá-los em empreendimentos e processos de inovação. Os participantes também aprenderão como desenvolver a criatividade e imaginação para transformar o conhecimento em negócio, visando a manutenção da qualidade de vida e a sustentabilidade financeira, reitera Deborah Munhoz.
Voltado para universitários, gestores e profissionais de diversas áreas do conhecimento com foco em sustentabilidade, as aulas ocorrem de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 18h, na Unilivre – Rua Victor Benato, 210. Mais informações pelo sitehttps://www.eventbrite.com.br/e/curso-de-ecoempreendedorismo-e-ecoinovacao-principios-para-orientar-pessoas-processos-e-produtos-tickets-30474797941?aff=es2, pelo telefone (41) 3254-3734 ou pelos e-mails falecom.unilivre@gmail.com oudeborahmunhoz@gmail.com.
Sobre a Unilivre
Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbana e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e crescimento ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente.
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário