terça-feira, 23 de maio de 2017

Estudante da UFPB lança livro sobre educação financeira para o público infantojuvenil Imprimir

Imprimir
 
Nathalia Immisch, estudante do quarto período do curso de Medicina da UFPB, com 19 anos de idade, acaba de publicar seu primeiro livro: “Achado não é roubado?”, pela editora Oficina das Finanças.

O título foi lançado durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2017, que ocorreu entre 8 a 14 de maio, em Brasília (DF). Nesse período, a autora divulgou a obra em sessões de autógrafos e bate-papo em visita a diversas escolas da capital federal. Com os estudantes, Nathalia compartilhou experiências pessoais e falou sobre finanças.

“Achado não é roubado?” é uma obra interativa, preparada para o público infantojuvenil, sobre o uso do dinheiro com responsabilidade, cidadania e empreendedorismo. O livro aborda o tema de forma lúdica e permite ao leitor escolher o desfecho da estória, proporcionado reflexão sobre o poder das decisões individuais.

A jovem escritora partiu do conceito de que crianças e jovens na faixa etária de 6 a 12 anos tendem a absorver novas ideias e conceitos financeiros com facilidade. Foi pensando na melhor forma de ensinar, a esse público, a relevância e o impacto das decisões tomadas ao longo da vida, que surgiu a ideia do livro, contou Nathalia.
Fonte: 
ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografia de Maurício Immisch./UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário