quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Quando o amor transborda.



           Então um novo ano se inicia e vem aquela sensação de renovação, planejamento e avaliação das nossas metas passadas. Considerando tantas mudanças, crises e incertezas, estamos com o estoque cheio de informações que não sabemos muito bem como utilizar.  

Com a cabeça borbulhando mais que champanhe, recebi o novo ano com fortes emoções. Pela primeira vez depois da partida do meu sobrinho, passei o réveillon na companhia de sua irmã, mãe e outros familiares, a poucos metros da plantinha que floresce com as suas cinzas. Também senti outras saudades...do filho que não estava presente, da nora que vai morar fora...saudades..., porém, ao abraçar cada um que ali estava, chorar e sentir o amor verdadeiro em cada abraço, minha alma foi lavada pela incrível sensação de paz que somente o amor pode proporcionar.  

É com esse sentimento que começo o ano, o desejo de fazer valer o que Jesus planejou para as nossas vidas: o amor. Ele resumiu os mandamentos por entender que o amor verdadeiro contém todos os outros. Claro que é bem fácil amar as pessoas próximas, aquelas que nos fazem bem e que alegram nossos dias. Contudo, o esforço é alcançar outros corações e conseguir amar aqueles que pensam diferente, agem diferente, e, por vezes, complicam a nossa vida. Será que é possível amar essas pessoas? Honestamente, não sei se estou pronta para amar, mas podemos começar tentando não odiar. E, principalmente, não gastando energia pensando ou falando sobre os erros delas.  

Não é o mal que merece a nossa atenção, é o amor. Portanto, para o novo ano desejo que você respire profundamente, encha o peito de compaixão, compreensão, empatia e permita que todos os sentimentos que lhe aproxima de Deus cresçam em seu espírito. A sensação é incrível. Depois, pense nas pessoas que você ama e em tudo de bom que esse amor lhe traz. Agora permita que esse amor transborde...transborde e alcance outras pessoas ao seu redor. Transpire amor, sorrisos e paz. O mundo precisa desesperadamente de pessoas assim e isso lhe fará bem mais feliz. Depende de você. Decida e permita que em 2023 o amor transborde em sua vida. 

Aparecida Cunha  

 

Um comentário:

  1. Paz, fruto do Amor Verdadeiro. Muito Amor envolvido nestas palavras que acabo de ler.❤️

    ResponderExcluir