quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palco alternativo da CIENTEC apresenta programação cultural variada


A programação cultural da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), visa promover a produção e a integração acadêmico-cultural, abarcando eventos artísticos, como apresentações e exposições, e suas discussões pedagógico-culturais vinculadas. Com isso, até a próxima sexta-feira, 26 de outubro, diversos espaços culturais na Universidade vão respirar cultura.

Na manhã desta quarta-feira, no palco alternativo – Pavilhão Cultural, localizado na Praça Cívica do Campus da UFRN, escolas da rede pública do estado e dos municípios nos quais o Projeto Trilhas Potiguares da UFRN realizou intervenção, apresentaram diversas atrações culturais que vão desde danças folclóricas até artes marciais. 

A Banda Marcial da Escola Estadual Jean Mermoz realizou um cortejo pela CIENTEC, chamando atenção de todos os visitantes, e às 10h a escola apresentou um recital com a orquestra.

À tarde, haverá apresentação de Hip Hop pela Escola Estadual Régulo Tinoco; Danças populares: pastoril, caboclinhos e coco de roda pelas Escolas dos municípios de Bom Jesus e Grossos; além do Grupo Faz de Conta da Biblioteca Américo de Oliveira Costa e a Banda Marcial da Escola Estadual Dulce Wanderley.

Apresentações culturais também acontecem próximo à praça de alimentação da CIENTEC, com o coreto cultural “Soltando os versos”, e grupos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e nas salas do Departamento de Artes (DEART) com oficinas, palestras, performances e apresentações da Escola Municipal Eudo José, através do Programa Circuito Artístico Cultural Mestre Zé Correia – NAC/PROEX/MEC/SESU.
Por Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário