Palco alternativo da CIENTEC apresenta programação cultural variada


A programação cultural da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), visa promover a produção e a integração acadêmico-cultural, abarcando eventos artísticos, como apresentações e exposições, e suas discussões pedagógico-culturais vinculadas. Com isso, até a próxima sexta-feira, 26 de outubro, diversos espaços culturais na Universidade vão respirar cultura.

Na manhã desta quarta-feira, no palco alternativo – Pavilhão Cultural, localizado na Praça Cívica do Campus da UFRN, escolas da rede pública do estado e dos municípios nos quais o Projeto Trilhas Potiguares da UFRN realizou intervenção, apresentaram diversas atrações culturais que vão desde danças folclóricas até artes marciais. 

A Banda Marcial da Escola Estadual Jean Mermoz realizou um cortejo pela CIENTEC, chamando atenção de todos os visitantes, e às 10h a escola apresentou um recital com a orquestra.

À tarde, haverá apresentação de Hip Hop pela Escola Estadual Régulo Tinoco; Danças populares: pastoril, caboclinhos e coco de roda pelas Escolas dos municípios de Bom Jesus e Grossos; além do Grupo Faz de Conta da Biblioteca Américo de Oliveira Costa e a Banda Marcial da Escola Estadual Dulce Wanderley.

Apresentações culturais também acontecem próximo à praça de alimentação da CIENTEC, com o coreto cultural “Soltando os versos”, e grupos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e nas salas do Departamento de Artes (DEART) com oficinas, palestras, performances e apresentações da Escola Municipal Eudo José, através do Programa Circuito Artístico Cultural Mestre Zé Correia – NAC/PROEX/MEC/SESU.
Por Boletim Diário da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mergulhador encontra bomba da 2ª Guerra em praia de Fortaleza

II Workshop de Políticas sobre Drogas do Município de Natal : o papel das Secretarias na efetivação do SISMUD

Mundo da Lua’, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’… TV Cultura libera programas clássicos no Youtube