terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Walfredo Gurgel lançará revista científica em março

Funcionários e estagiários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a partir deste mês, poderão publicar artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso, projetos e dissertações acadêmicas na revista que está sendo criada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Assessoria de Comunicação desta unidade hospitalar. A previsão de lançamento é para o dia 31 de março, data em que se comemora o aniversário de 42 anos do Walfredo Gurgel. A revista terá periodicidade bimestral, contará com oito páginas e a tiragem será de 1.000 exemplares por edição.

Anualmente, um elevado número de estudantes passa pelo HMWG nas mais diversas áreas assistenciais ou de serviços, além de estágios e visitas técnicas. São, principalmente, estudantes de nutrição, psicologia, medicina, fisioterapia, serviço social, radiologia, dentre outras áreas. No ano passado, o Walfredo Gurgel recebeu 2.754 alunos de instituições de nível superior e 947 de escolas de nível médio, além de 75 visitas técnicas. Deste total, ainda foram elaboradas 16 pesquisas acadêmicas.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, é uma das incentivadoras do projeto e vê com bons olhos a iniciativa de ambos os setores. “É muito importante que toda a produção intelectual baseada em nossa assistência seja publicada e fique registrada de forma permanente. Muitas faculdades e escolas técnicas usam este hospital para trabalhos diversos e, muitas vezes, este conteúdo não nos é repassado de volta”.

Segundo a fisioterapeuta do NEP, Rejane Xavier, qualquer funcionário ou estagiário do hospital está, desde já, apto e convidado para publicar seu trabalho na revista. “Vamos marcar uma reunião para explicar como se dará o processo de publicação e recebimento dos trabalhos, já no início de fevereiro”, explicou.

A psicóloga do NEP, Joana Darc Araújo, diz que a distribuição será direcionada principalmente às universidades e escolas técnicas que contribuírem com material para a produção da revista. “Além desses parceiros, também enviaremos edições para outros hospitais, serviços de saúde, outros Núcleos de Educação do RN, enfim, todos os serviços que atuarem no ramo da educação”. A publicação ficará, a cada nova edição, disponível na biblioteca do servidor, no Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast), para consulta e leitura dos servidores.
Por Assessoria de Comunicação - ASCOM/SESAP
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário