segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Resoluções de Ano Novo…

Mais uma vez recebemos uma agenda novinha para recomeçar nossas atividades. O calendário é mesmo uma invenção maravilhosa para renovar nossas energias e nos dar mais uma vez a oportunidade de repensar nossas atitudes e projetos pessoais. É aí que entram as resoluções de Ano Novo. Há… como é bom avaliar, planejar e sonhar com um novo rumo, sobretudo quando as coisas não estão indo bem.
Porém, a pergunta que não quer calar… quantas dessas resoluções nós conseguimos cumprir? Quantas se repetem ano após ano sem que sejam minimamente contempladas?
Vai saber… são perguntas retóricas. Contudo, vale a pena considerar novas possibilidades. Para 2017, penso em renovar meu blog (já disse isso antes), dar uma nova cara e uma nova perspectiva. Possivelmente com um caráter mais abrangente e páginas continuamente atualizadas.
O argumento que tenho para não atualizar o blog é o fato de viver assoberbada. Contudo, talvez esse seja exatamente o grande barato dessa aventura. Por que não dividir as experiências, as observações e os aprendizados de um cotidiano tão cheio de assuntos interessantes? Como a pergunta foi para mim, respondo que topo o desafio.
Naturalmente devo começar contando para vocês em que me ocupo tanto. Então vamos lá! Todas as manhãs, trabalho no planejamento das atividades da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Natal; todas as tardes, trabalho como assistente social no maior hospital público do estado, o Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel. Em alguns finais de semana dou plantão para completar a carga horária. Sem dúvida é uma aventura cotidiana que suscita muita conversa. Certamente respeitando a ética profissional, ainda tem muita coisa que pode ser analisada, discutida e dividida com vocês. O que há de novo é que ultrapassarei a ideia inicial do blog, que foi pensado em um momento de minha vida; e proponho uma viagem mais diversificada, com questões diferentes e as vezes inusitadas que nos remete a análises que podem nos fortalecer se assim desejarmos.
Então vamos lá…que 2017 seja um ano de novas aventuras e grandes oportunidades de crescimento, e que esse espaço seja instrumento de análise política, social, espiritual, entre tantos outros âmbitos da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário