sábado, 4 de março de 2017

Confira 7 dicas para estudar inglês pela Internet

Hoje em dia, todo mundo sabe o quão importante é saber falar umalíngua estrangeira, principalmente o inglês, para ajudar na carreira profissional. Mas, nem sempre é uma tarefa fácil. Assim como qualquer outro curso, aprender outros idiomas requer estudo, disciplina e dedicação. Então, para facilitar sua vida vamos dar 7 dicas que vão motivá-lo a estudar inglêse qualquer outro idioma:
1. Tente incorporar o inglês à sua rotina diária
Comece pensando no seu dia-a-dia em inglês. Procure saber como dizer as coisas básicas como acordar (wake up), tomar café da manhã, cumprimentar e assim por diante. Para quem usa computador, utilizem em modo inglês assim se acostuma mais rápido inclusive com a linguagem da informática. Não tenha medo de errar e perguntar, é treinando e traduzindo aos poucos que se aprende.
2. Assista filmes e seriados
Assistir filmes e seriados são um ótimo passatempo e ajudam bastante na hora de aprender. Assim, comece a incluir a legenda em inglês e assimilar as palavras e pronúncias. Quando não souber uma palavra anote, se for possível pausar e voltar tente entender o contexto antes de traduzir. Quando já estiver confiante, tente assistir o mesmo episódio sem legenda, quantas vezes for necessário. Você vai perceber como seu inglês melhorou.
3. Cante junto
Assim como os seriados as músicas são ótimas para aprender outro idioma. Cantando uma música em inglês você treina a sua pronúncia e para ficar ainda melhor tente acompanhar lendo, assim você sabe exatamente o que é dito e se quiser praticar ainda mais tente escrever o que escuta. Dessa forma você treina 3 grandes áreas do aprendizado de idiomas, leitura, escrita e fala.
4. Faça Amigos
Fazer amigos é outra boa forma de aprender idiomas. Através das Redes Sociais, você pode fazer parte de grupos de discussão ou acompanhar notícias e interagir com outros usuários. Assim você consegue acompanhar o inglês ou outro idioma e aprender gírias além de fazer amigos.
5. Ler, ler, ler
Muitas vezes quando começamos a aprender outro idioma, depois de algum tempo quando vamos começar a falar percebemos que o vocabulário ainda é difícil. Então para isso, a melhor solução é muita leitura. Escolha coisas que você gosta, e nada muito difícil. O site English Ebooks oferece livros grátis de acordo com o seu nível e com diversos temas. Vale a pena conferir.
6. Jogar videogame
Se você é daqueles que gosta de videogames, use isso a seu favor. Programe os jogos para que sejam em inglês. Você vai perceber que rapidamente estará falando a linguagem dos games facilmente, isso por que o aprendizado se mistura com diversão.
7. Teste seus conhecimentos
Mesmo treinando com games, músicas e filmes, é importante que você tenha alguns métodos formais de aprendizado. Além da sala de aula, você pode estudar em casa com técnicas fáceis para memorizar vocabulários ou testar o seu conhecimento.
Se você não sabia por onde começar a estudar inglês online, agora com essas dicas, fica mais fácil.
Bons estudos e Good Luck (boa sorte)!
Por Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário