sábado, 26 de dezembro de 2020

Convertendo sua garagem em escritório

 


  Olá, hoje fiquei bastante feliz ao receber um e-mail de Mikko, da Austrália, comentando sobre uma postagem do blog e apresentando um trabalho muito interessante do site Rubbish Taxi. Entre várias postagens interessantes, destaca-se essa que traz uma proposta bacana de organização de espaço. Claro que precisamos considerar alguns aspectos que divergem da nossa realidade, como o fato de que, infelizmente, ainda usamos bastante as nossas garagens para guardar automóveis, já que o nosso contexto é bem diferente. Contudo, existem mesmo muitos espaços que podem ser reutilizados na nossa casa. Eu mesma fiz algo parecido durante a pandemia, no meu apartamento.  Vale a pena conferir! 

        Veja o texto traduzido e logo abaixo o link da postagem original.  

        Convertendo sua garagem em um escritório doméstico.

        Se você mora perto de uma cidade australiana ou perto dela, sabe que muitas vezes os quartos são pequenos e os imóveis são caros. Você pode ter a sorte de ter uma garagem, mas nenhum carro, pois dirigir pela cidade pode ser caro e ter vagas limitadas. Sua garagem pode estar repleta de coisas que você não precisa e seu espaço de garagem pode realmente se tornar um escritório em casa incrível! 

Ícone "Verificada pela comunidade" 

        Está certo. É hora de entrar naquela garagem e jogar fora todas as latas de tinta que estão secas, ferramentas que enferrujaram e "coisas" gerais que se acumularam ao longo dos anos. Aquela prancha de surfe que perdeu uma nadadeira, a velha cama de estimação da qual seu cachorro cresceu, uma barraca puída, uma bicicleta que você não usa há anos. Organize o lixo e descubra o que você pode vender e o que pode jogar fora. Você ficará surpreso com o dinheiro que uma venda de garagem ou alguns itens colocados no eBay vão render, e você pode usar esse dinheiro para financiar a reforma do seu escritório em casa! 
 
        Se você tem tinta, produtos químicos ou um monte de coisas, organize uma coleta de lixo local para que os líquidos sejam descartados com segurança e você também economizará um dia ao levar seu lixo para o centro de lixo local. 
 
Etapa dois: impermeabilização 

        Sem dúvida, seu escritório em casa terá um laptop, pc, impressora e telefone, e eletricidade e água são uma combinação muito perigosa e perigosa. Verifique se sua garagem é à prova d'água, sem vazamentos e isole quaisquer correntes de ar. Você pode colocar placas de gesso nas paredes em vez de tijolos aparentes e isolar as portas. Você não vai querer perder tempo em uma sala fria com correntes de ar. A seguir, olhe para a iluminação. É provável que uma garagem tenha pouca iluminação ou uma lâmpada fluorescente barata. Isso não vai te ajudar quando você precisa trabalhar e pode tornar o espaço despojado e frio. Procure um acessório de luz que o ajude a trabalhar e não cause cansaço visual, escolha também uma lâmpada de cor mais quente e macia. Você também pode querer pensar em alguns carpetes em placas resistentes para tornar o espaço mais confortável e acolhedor. 

Etapa três: mobiliar seu escritório doméstico 

        Agora é hora de planejar o layout do seu escritório! Pense na iluminação, no espaço e na porta de ventilação. Uma mesa em pé é uma ótima opção e oferece flexibilidade e uma postura mais saudável. Pense em seus pontos de poder e onde eles precisam estar. Você deseja que seus fios estejam escondidos e colocados ordenadamente atrás da mesa para evitar riscos de tropeçar; você também precisa de pontos suficientes, então pense nisso antes de chamar o eletricista. Além disso, pense na sua conexão com a Internet. Você recebe um sinal forte no escritório doméstico da garagem ou precisa de um extensor de WIFI? A Kmart e outras lojas oferecem soluções fantásticas de home office com uma ótima aparência e muito acessíveis. Invista a maior parte do seu orçamento na mesa, cadeira e equipamento elétrico. O armazenamento e os estofados podem fazer uma grande diferença na aparência do seu escritório em casa. Um tapete de cores vivas, algumas obras de arte e soluções de mesa podem dar vida ao seu espaço de garagem e torná-lo um escritório de verdade! Você pode até adicionar um pequeno futon para quando os convidados ficarem. Converter sua garagem em um escritório doméstico pode trazer muitos benefícios. Você tem um espaço tranquilo para se concentrar sem distrações, e ainda está em casa com acesso ao resto da sua casa e à cozinha para os coffee breaks! Pode ser um uso eficiente do espaço, que pode fornecer muitas opções de uso diferentes, se convertido corretamente. Lembre-se, se estiver usando seu escritório para administrar seu próprio negócio, pode ser necessária a aprovação do conselho. 

Por Paul Younan 

https://rubbishtaxi.com.au/converting-your-garage-into-a-home-office/  

Aparecida Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário