segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inscrições abertas para minicursos do Seminário de Pesquisa do CCSA

Começou nesta segunda-feira, 18, o cadastramento de participantes para os minicursos do Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
As inscrições acontecem na secretaria especial montada para o evento, que está localizada no térreo do prédio do CCSA. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para efetuar o cadastro e escolher os minicursos, o participante deve primeiro validar a inscrição no Seminário de Pesquisa com o envio do comprovante de pagamento para a secretaria do evento.
Estão sendo oferecidos quase 50 minicursos nas mais diversas áreas e temas. As inscrições são limitadas e variam entre 20 e 40 vagas, dependendo de cada minicurso.
Temáticas sociais importantes serão debatidas em minicursos como “A realidade dos adolescentes em conflito com a lei à luz dos direitos humanos no Brasil” e “Direito Social à moradia e instrumentos jurídicos de regularização fundiária”.
Ainda ocorrerão atividades que buscam ampliar o debate sobre a divisão social e sexual do trabalho, como no minicurso “Gênero e Diversidade: o que essas questões têm a ver comigo?”, que contará com 30 vagas e visa a introduzir os participantes nas discussões sobre relações sociais de gênero e diversidade.
Entre outros destaques, está o minicurso de “Iniciação ao Vinho”, que visa a ensinar os conceitos básicos da Enologia e sua evolução, bem como a elaboração de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, além da harmonização de vinhos e comidas.
Mais informações sobre o Seminário de Pesquisa do CCSA e a lista completa de minicursos podem ser encontras em http://seminario.ccsa.ufrn.br/activities. 
Por Agência de Comunicação da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário