terça-feira, 8 de maio de 2012

Alunos da UFRN criam o Clube do Livro para discutir temas relevantes


Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, a partir deste mês, um clube do livro intitulado A Sociedade dos Profetas Mortos. O primeiro encontro acontece dia 11 de maio no Auditório do Museu de Morfologia localizado no Centro de Biociências (CB) da UFRN às 17h30.
A iniciativa é da bióloga Diana Chacon, mestranda em psicobiologia na UFRN, e Andriellen Florêncio, aluna do curso de Serviço Social. As duas são amigas e levaram a ideia para o professor Eduardo Moura, do departamento de Morfologia da UFRN, que se voluntariou para orientar o clube.
Segundo Andriellen Florêncio, este primeiro encontro será dedicado à apresentação do clube; discussão de assuntos como liberdade de expressão e identidade; e exibição do filme Sociedade dos Poetas Mortos. O filme trata da história de um professor de poesia que leciona em uma escola conservadora, no final da década de 1950, e incentiva seus alunos a buscarem suas paixões e desejos individuais.
A Sociedade dos Profetas Mortos, da UFRN, tem o objetivo de discutir temas relacionados à ciência, filosofia, religião e sociedade, bem como promover a aprendizagem e integração de estudantes de diferentes cursos.
Durante o encontro, os participantes poderão sugerir temas para as próximas discussões. A participação é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelos telefones 3234-7095 (Diana Chacon), 8828-6746 e 9955-2856 (Andriellen Florêncio).
Por Agência de Comunicação da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário