quarta-feira, 25 de março de 2015

Organização de intercâmbios promove palestra na Biblioteca Central

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, nesta quinta-feira, 26, a 2ª edição da palestra “5 em 50”, realizada pela organização estudantil de intercâmbios culturais e sociais AIESEC. O evento acontece às 18h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

Durante a palestra, cinco estudantes que fizeram intercâmbio por meio da AIESEC contarão, cada um em 10 minutos, as suas experiências vividas por meio do projeto Cidadão Global, intercâmbio social e voluntário realizado pela AIESEC em parceria com organizações, instituições e empresas ao redor do mundo. Os países da 2ª edição desse projeto foram: Romênia, Índia, Colômbia, Hungria e México

A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens, existente desde 1946, com sede em Rotterdam, na Holanda, e que atualmente está presente em 125 países e territórios. A sigla faz referência ao nome original da organização (Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Sociais), que deixou de ser utilizado por extenso, devido ao fato dos membros atualmente também pertencerem a outras áreas do conhecimento.

O projeto Cidadão Global é caracterizado como intercâmbio de curta duração, de 6 a 12 semanas, no qual o intercambista desenvolve habilidades e competências referentes à sua vida pessoal, acadêmica e profissional. O intercâmbio pode ser realizado por universitários e recém-graduados, entre 18 e 30 anos, e ter como destino a América Latina, Leste Europeu, Ásia e África.

Para participar do evento e conhecer mais sobre essas histórias, é necessário realizar a inscrição antecipada no formulário disponível na Fanpage da AIESEC Natal,por meio do link: https://www.facebook.com/aiesecnatal?ref=ts&fref=ts.

Mais informações também podem ser encontradas no site oficial da organização:  http://www.aiesec.org.br/home-template/.
Por Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário