quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

+20 Ideias para girar o mundo

O Projeto

A UNESCO no Brasil, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, lança o projeto +20 Ideias para girar o mundo como contribuição para os debates no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. A UNESCO participa ativamente dos debates e eventos realizados no âmbito da Conferência e disponibiliza informação especializada para as discussões em site específico e de livre acesso.

O projeto constitui-se de 20 mini-conferências, gravadas em vídeo, cada uma com a duração de até 7 minutos. Os participantes expressam suas opiniões livremente, com abordagens pessoais sobre o desenvolvimento sustentável e as prioridades para o Brasil e o mundo. As opiniões expressas pelos participantes não representam posições oficiais da UNESCO ou de seus parceiros.

Esta é uma iniciativa da UNESCO em parceria com a Pacto Audiovisual, a TAL-Televisão América Latina e a Petra Energia. 
Os participantes do projeto foram provocados pelas seguintes questões: 

1.    Qual é o seu conceito de sustentabilidade?
2.    Como podemos tornar o mundo mais sustentável, tendo em mente as três dimensões da sustentabilidade - a econômica, a ambiental e a social – tanto no Brasil quanto no mundo?
3.    Quais deveriam ser as prioridades e por onde devemos começar?
4.    Qual é a responsabilidade do indivíduo na construção da sustentabilidade?

Com foco na diversidade de opiniões e pautada pelo respeito à liberdade de expressão, a equipe da UNESCO no Brasil selecionou uma lista de personalidades de destaque no país e de diferentes áreas profissionais, acreditando que essas pessoas têm algo de concreto e interessante a dizer. Ideias e pensamentos que acrescentam qualidade às discussões sobre a sustentabilidade do planeta e que não necessariamente estarão representadas na Rio+20.
As opiniões expressas pelos participantes não representam posições oficiais da UNESCO ou de seus parceiros

As 20 mini-conferências, além de uma apresentação do Representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz, estão disponíveis gratuitamente neste site e difundidas nas redes online e em emissoras de televisão no Brasil e na América Latina. A reprodução dos filmes integrantes do projeto +20 Ideias para girar o mundo pode ser feita desde que citada a fonte.

Os resultados da Rio +20 são de fundamental importância para o meio ambiente global nos próximos anos. que acontece de 20 a 22 de junho de 2012,
no Rio de Janeiro, faz parte de um movimento contínuo que visa a assegurar o compromisso político pelo desenvolvimento sustentável e pretende discutir meios de enfrentar os desafios do século XXI.


Parceiros

A UNESCO no Brasil tem como parceiros no projeto +20 Ideias para girar o mundo as empresas Pacto Audiovisual, a Televisão América Latina-TAL e a Petra Energia. Cada parceiro tem um papel diferente no projeto.
Por UNESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário