terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ONU define 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

A ONU - Organização das Nações Unidas declarou 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A iniciativa teve como principais objetivos, promover o turismo internacional e valorizar as culturas e os patrimônios dos povos de todo o mundo.
A organização entende que o setor do turismo tem potencial para contribuir no desenvolvimento mundial nos três pilares da sustentabilidade - econômica, social e ambiental. Nesse cenário, o Brasil tem muito a se beneficiar com o avanço do turismo, tanto de estrangeiros que vem para o País quanto de nativos que se deslocam entre regiões.

Outra particularidade que depõe a favor do Brasil é a riqueza natural: são centenas de praias, cachoeiras, chapadas e florestas espalhadas pelos 26 Estados e Distrito Federal. Dessa forma, é estratégico que o País proteja os ambientes naturais para que essas belezas continuem existindo e servindo como atrativos turísticos.

De acordo com Teresa Magro, doutora em Ciências Florestais e participante do Recreation Ecology Network e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, "nós brasileiros podemos aproveitar o fato de 2017 ter sido declarado o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento para estimular a criação e a manutenção dos parques, já que eles trazem benefícios ambientais e também econômicos, principalmente quando o turismo ali é bem estruturado".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário