quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bares criam drinques de segurança para livrar mulheres de encontros suspeitos do Tinder


















Nada como um lugar em que a segurança da mulher é levada a sério. Cientes do risco que muitas vezes um encontro às escuras com um pretendente de aplicativos de paquera pode representar, bares dos Estados Unidos e da África do Sul criaram um código que funciona como um pedido de ajuda para aquelas que suspeitarem das intenções do fulano. Segundo o Daily Mirror, a ideia é auxiliar mulheres a avisarem sobre encontros marcados pelo Tinder, que tomem um rumo diferente do esperado.

De acordo com o Daily Mirror, os estabelecimentos colam cartazes, principalmente nos banheiros femininos, com a orientação sobre o que fazer em caso de desconfiança quanto à idoneidade do parceiro:

“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot. Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia. Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

O fato de muita gente saber qual é a "bebida secreta", uma vez que os cartazes já foram compartilhados mais de 60 mil vezes por usuários do Facebook, não tira o efeito benéfico da iniciativa. O compartilhamento não impede que as mulheres peçam o “drink” nos bares e a proposta não é que seja um segredo, mas a propagação da consciência.

Cartaz orienta clientes a pedir a 'bebida secreta' para se livrar de um encontro erradoReprodução
  • Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário