sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

As Crônicas de Gelo e Fogo – Autor promete que vai terminar de escrever todos os livros!


Raphael Martins, no Legião dos Heróis
George R.R. Martin trabalha em seu próprio ritmo. O autor da aclamada série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que ganhou uma popularidade enorme depois de ser transformada em série de TV pela HBO com o título de Game of Thrones, está há sete anos trabalhando no próximo volume da saga, Os Ventos do Inverno. Mas até agora, nada.
A empreitada do autor já quase tão lendária quanto sua obra, gerando piadas entre os fãs, memes hilários e muitos, muitos pedidos para que ele finalmente termine de escrever e dê aos seus milhões de adoradores o que eles querem. E parece que ele finalmente ouviu.
Em seu blog pessoal, Martin agradeceu aos fãs que ficaram ao seu lado enquanto ele escrevia Fogo e Sangue, uma história de mais de 700 páginas sobre a casa Targaryen:
Eu sei que vocês querem Ventos do Inverno, e eu vou dá-lo a vocês,” Martin escreveu, “mas eu estou encantado que vocês ficaram comigo por este aqui também. Sua paciência e incansável apoio significam o mundo para mim. Aproveitem a leitura! E quanto a mim, estou de volta à minha fortaleza da solidão, e de volta a Westeros. Não vai ser amanhã, e não vai ser na semana que vem, mas vocês lerão (enfatiza o autor) o fim de As Crônicas de Gelo e Fogo. Enquanto isso, vocês tem a temporada final de Game of Thrones chegando, e a nova série que ainda não é oficialmente chamada de A Longa Noite prestes a sair, e mais algumas séries ainda sendo escritas… e mais algumas outras coisas legais que estão sendo trabalhadas também. O inverno não é a única coisa que está chegando.”
Em uma entrevista anterior, dada ao site Entertainment Weekly, Martin expressou seu desespero para terminar Os Ventos do Inverno. Ele sente a pressão dos fãs e se sente frustrado por ainda não te-lo terminado:
Eu sei que tem muita gente por aí com raiva de mim porque Os Ventos do Inverno ainda não foi terminado”, ele disse. “E eu estou mais chateado ainda comigo mesmo. Eu queria te-lo acabado há quatro anos. Eu queria que ele já estivesse terminado agora. Mas não está. E eu tenho tido noites muito sombrias onde eu bato minha cabeça contra o teclado e digo ‘Deus, será que algum dia eu vou terminar isso? A série cada vez mais seguindo em frente e eu estou ficando mais e mais para trás! O que diabos está acontecendo aqui? Eu tenho que fazer isso.’ Já faz um bom tempo desde que eu escrevi um novo livro sobre Westeros e ninguém sabe disso melhor do que eu. Eu sei disso tanto quanto o mais furioso dos meus fãs. E eu continuei a publicar outras coisas. Não é como se eu estivesse de férias pelos últimos sete anos.
Fonte: Entertainment Weekly/livrosepessoas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário