sábado, 9 de março de 2019

Feliz todos os dias!



     Porque hoje é sábado, normalmente dou uma geral na minha vida, arrumando minhas coisas e avaliando minha semana. É dia de ter mais tempo para o blog, para minhas leituras, para encontrar as irmãs...um dia muito bom. Certamente não é um dia de descanso, mas de renovação.
     Fico pensando então: já que hoje é sábado, é dia de ser feliz! Só que não! Não serei feliz porque é sábado, escolho ser feliz todos os dias. Escolho ser feliz para além das minhas dificuldades e dores particulares. Escolho ser feliz porque dependendo do ângulo que eu decidir olhar, encontrarei muitos motivos para me alegrar.
     Você já pensou nisso? Já considerou a possibilidade de mudar o foco e escolher melhor o ângulo pelo qual avalia sua situação?  Todos temos problemas, mas certamente também temos motivos pelos quais agradecer e louvar. Naturalmente podemos escolher se vitimizar e focar nos tropeços, mas com certeza seremos mais felizes e interessantes se focarmos no aprendizado, nos sorrisos e na gratidão.
     Então vamos lá, que a alegria venha na segunda, quando recomeçamos com energia renovada as nossas empreitadas e desafios; que sigamos pela semana sentindo o gostinho das pequenas vitórias, das descobertas, dos aprendizados, do crescimento pessoal... de cada experiência que tenhamos a oportunidade de vivenciar. E que no fim de semana possamos avaliar o quanto crescemos, o quanto aprendemos, o quando nos doamos, o quanto recebemos...agradecer, planejar, e recomeçar sempre. Porque entre as nossas escolhas, certamente uma das mais importantes é a escolha de ser feliz.

Por Aparecida Cunha
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário