terça-feira, 2 de abril de 2019

EcoPraça planta mais de cem mudas na Praça do Floca

Projeto busca reativar espaços públicos através de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura
FOTO: DIVULGAÇÃO
O projeto Eco Praça deu início às atividades de 2019 nesse final de semana, na Praça do Floca, no bairro de Mirassol, zona Sul de Natal. O projeto tem o objetivo de reativar espaços públicos através de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura.
No sábado, a edição Sustentabilidade contou com participação na Hora do Planeta, iniciativa mundial organizada pela WWF (sigla em inglês para Fundo Mundial pela Natureza), que propõe uma reflexão sobre como a natureza está conectada às nossas vidas.
Já no domingo foi feito o plantio de mais de cem mudas de espécies como flamboyant, sabiá, bananeira, abacateiro, goiabeira, limoeiro, laranjeira, amoreira, cajá-manga e diversas plantas ornamentais e hortaliças.
O diretor e idealizador do Eco Praça, Geraldo Gondim, afirma que “o plantio dessas mudas é uma das ações permanentes que o Eco Praça deseja fazer nos espaços públicos pelos quais passaremos e vem alinhado com o tema Sustentabilidade, que é a abordagem dessa edição”.
“A ideia é que a comunidade também se aproprie do legado deixado nesses espaços. Aqui em Mirassol já estamos agendando um encontro com o Conselho Comunitário do bairro para que os moradores possam colaborar nos cuidados com canteiro de mudas que foi plantado hoje”, afirma.
Por Redação/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário