terça-feira, 2 de abril de 2019

Prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter seus projetos até 27 de maio

Os vencedores do Prêmio Educador Nota 10 de 2018. Foto: Mariana Pekin
Estão abertas as inscrições para a 22ª edição da maior e mais importante premiação da Educação Básica Brasileira, o Prêmio Educador Nota 10. Professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter suas Experiências Educativas pelo site do prêmio até às 23h59 do dia 27 de maio.
O Prêmio Educador Nota 10 é uma realização da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o apoio de NOVA ESCOLA.
O regulamento deste ano contempla todas as disciplinas do Ensino Médio no escopo do prêmio. Até 2018 só podiam participar professores de Matemática,  Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Outra novidade é que um dos critérios de seleção dos trabalhos será a correlação clara entre as aprendizagens propostas e habilidades da faixa etária correspondente com as competências específicas e gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Quem pode participar
Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais com mais de 18 anos, que tenham concluído a graduação em Pedagogia, se for professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), ou possuir uma autorização especial do órgão competente. Ou, então, tenham Licenciatura, no caso de professores de Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) e Ensino Médio, conforme prevê o regulamento. Ambos os casos contemplam educadores da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Os interessados também devem ter desenvolvido o trabalho como professor titular ou professor substituto devidamente autorizado pelo órgão competente; ministrar aulas de componentes curriculares, nas ações e projetos curriculares da instituição escolar ou atuar no atendimento educacional especializado na rede pública e/ou privada, em escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, podendo ser urbanas ou rurais.
Com exceção dos vencedores de 2017 e de 2018, participantes já premiados em edições anteriores podem se inscrever novamente, desde que seja com projetos inéditos, conforme consta no regulamento.   
Premiação
Ao todo serão escolhidos 50 finalistas na primeira fase. Em seguida serão selecionados os dez vencedores. Já o Educador do Ano será conhecido em outubro, durante a cerimônia de premiação, em São Paulo. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação.
O Educador do Ano será escolhido pela Academia de Jurados e receberá outro vale-presente também no valor de R$ 15 mil. As escolas dos vencedores também recebem uma verba para celebração.
Mais informações sobre o Prêmio Educador Nota 10 estão disponíveis no site. Interessados que tiverem dúvidas podem mandar e-mail para contato@educadornota10.org .
Por Camila Cecílio/Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário