segunda-feira, 3 de junho de 2019

JK Rowling irá lançar 4 novos livros da saga Harry Potter


JK Rowling vai lançar quatro novos livros eletrônicos da saga Harry Potter no mês que vem, oferecendo aos fãs a chance de “se aprofundar na rica história da magia”.
O site de Rowling Pottermore publicará as histórias de não-ficção, que serão dedicadas a todas as coisas do “mundo bruxo”. Cada um deles terá como tema as lições estudadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os contos são inspirados em uma exposição da British Library sobre Harry Potter.
A série terá o nome Harry Potter: A Journey Through…, adaptado do audiobook Harry Potter: A History of Magic e inspirado no nome da exibição da biblioteca de 2017.
“Prepare-se para aprofundar na rica história da magia (seja a nossa própria história dos trouxas ou o mundo mágico criado por JK Rowling) com esta nova série de contos em e-books”, disse um comunicado no site Pottermore.
“Além de explorar as origens da magia através da história e do folclore, os contos em eBook também trazem notas, páginas manuscritas e esboços encantadores, como visto anteriormente em Harry Potter: A History of Magic.”
Os dois primeiros livros, que serão lançados em 27 de junho, irão explorar Defesa Contra as Artes das Trevas, bem como Poções e Herbologia. O terceiro e quarto livros, que serão divulgados logo depois, irão focar em Adivinhação e Astronomia, juntamente com Trato das Criaturas Mágicas.
Todos os quatro foram ilustrados pelo artista londrino Rohan Daniel Eason e estarão inicialmente disponíveis em inglês, francês, italiano e alemão.
Por Bruna Dolores, na Poltrona Nerd/Cristina Danuta, Livros e Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário