segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

E lá se vai janeiro...

 

    Olá amigos, levando em conta o modo turbo em que o ano de 2020 passou, vale uma atenção cuidadosa aos desdobramentos do novo ano, tendo em vista aproveitar cada momento e tirar o melhor de cada experiência. Portanto, vem aquela perguntinha que não quer e nem deve calar: o que você pretende para 2021? 

Sei perfeitamente que vivemos um período de grandes incertezas e que planejar pode ser um tanto frustrante, mas isso não passa de desculpa, afinal, a vida sempre foi e sempre será incerta. Com ou se Covid. O que precisamos entender é que nossos planos não podem ser engessados. Precisam ser continuamente avaliados e adaptados à nossa condição. O que não dá é viver sem objetivos, sem sonhos, sem perspectivas. 

Nesse sentido, vale muito a pena planejar pequenas ou grandes novidades para dar uma mexida na vida, deixar circular novos ares e renovar as energias. Existem infinitas possibilidades, para todos os gostos. 

Você pode começar com uma pequena reforma na casa, que pode ser feita com leves mudanças entre os espaços, pinturas de móveis e paredes, com custo mínimo e muita diversão, testando seus dotes artísticos; pode optar por fazer um curso online sobre qualquer coisa que lhe interesse. Existe uma infinidade de cursos grátis, que só precisa pagar o certificado; pode começar a praticar atividades físicas compatíveis com sua condição de saúde e situação financeira. Ou seja, não precisa ter dinheiro para se mexer; pode começar uma reeducação alimentar e gradualmente organizar sua dieta para uma vida mais saudável; pode criar projetos interessantes para executar no seu trabalho; pode planejar uma ação organizada e continuada de caridade; pode planejar passeios românticos com seu parceiro para dar uma renovada no relacionamento... 

Enfim, podemos fazer muita coisa para tornar a vida mais interessante e instigante.  Cabe a cada um de nós escolher o caminho que atenda às nossas necessidades e curtir os passos que nos levarão onde desejamos chegar. E o melhor, se não der para chegar onde planejamos, o percurso por si só terá valido a pena. Pense bem, você pode fazer diferente, basta querer!  

E aí, vai encarar? Então, corra, porque janeiro já está indo embora...       

Aparecida Cunha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário