sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Resoluções para um ano novo feliz!

 

Foto da Shopify Partners 

Parece que foi ontem que eu estava nesse mesmo lugar escrevendo minha mensagem de Ano Novo, me debatendo entre sentimentos de dor e superação. Posso sentir uma luz inundando meu ser e me enchendo de esperança e paz. Afinal, a superação venceu a batalha e o ano foi cheio de aprendizado.  

Olhando para o ano que passou, com todos os desafios que vivenciamos, é com o coração cheio de gratidão que fecho esse ciclo e começo a considerar as resoluções para o ano novo. Aí vem a velha sensação de que resoluções de ano novo se assemelham a proposições de conferências que só são revisitadas no momento de reescrever tudo. E então acabamos por copiar e colar quase tudo, com tímidas alterações.  

É aí que eu proponho com ousadia e fé: vamos virar esse jogo? 

O que planejamos para 2021? O que deu certo? O que não deu? Sobre o que planejamos e não deu certo, ainda é um desejo? Se sim, dá para saber por que não deu certo? 

Pense bem, muitas vezes criamos a ilusão de que poderemos mudar tudo o que não gostamos na nossa vida de um momento para o outro. Como isso poderia dar certo? 

Então vamos lá, planejar metas viáveis e factíveis e dar um passo por vez. Olhar o novo ciclo que se inicia cheios de esperança, como o raiar de um novo dia, cheio de possibilidades. Escrever cada página com coragem e fé, respeitando os nossos limites, mas reconhecendo a necessidade de crescimento. Não é apenas uma virada de calendário, é uma renovação de energia. Vivenciamos o aniversário de Jesus com todas as emoções que essa data de amor nos proporciona e encaramos uma nova agenda para preencher com novas experiências. 

Para o ano que se encerra, que possamos agradecer as lições, festejar as vitórias, fazer preces por todos que cruzaram os nossos caminhos, tanto aos que trouxeram bênçãos como aos que trouxeram aprendizado. Todos foram importantes porque trouxeram situações pelas quais precisávamos passar. E o melhor é que boas ou más, essas situações se foram. Que permaneçam apenas os bons sentimentos e ao adentrar no novo ano, apenas a luz penetre em nossos corações e que ela irradie deixando um rastro de amor por onde passarmos. E que a nossa principal resolução seja ser feliz, ser luz, ser amor. 

Feliz 2022!!!   

Aparecida Cunha  

 

3 comentários: