quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Políticas Públicas da UFRN promove seminário sobre Sociologia Urbana


O Departamento de Políticas Públicas, do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), promove no dia 9 de agosto, quinta-feira, o seminário Protagonismo Local e Cidades. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, a partir das 8h30.
Na ocasião, três grandes nomes da sociologia internacional apresentam os resultados de suas últimas pesquisas. Entre eles está o professor Edmond Preteceille, do Centro Nacional de Pesquisa Científica de Paris, que vem falar sobre “Os jovens em Paris: segregação, desigualdades urbanas e escolares”. Em sua apresentação, o pesquisador irá trazer uma nova abordagem acerca da segregação urbana, relacionando-a a escolaridade na capital francesa.
Com o tema “Da favela às favelas”, a brasileira Lícia do Prado Valladares, da Universidade de Lille, França, apresentará o trajeto de suas pesquisas sobre a favela, desde a década de 1970, até hoje. A socióloga colocará em pauta, também, dados de sua mais recente pesquisa sobre escolarização universitária nas favelas do Rio de Janeiro.
O outro convidado a participar do evento é o pesquisador da Universidade de Milano-Bicocca, da Itália, Enzo Mingione. Sua discussão diz respeito ao novo papel desempenhado por cidades europeias na provisão de serviços e benefícios sociais, movimento crescentemente chamado de welfare state local. Como debatedora, o seminário contará com a docente da Universidade Federal do Ceará, Linda Gondim.
As inscrições são gratuitas e são realizadas no local do evento a partir das 8h da quinta-feira, 9. Os participantes receberão certificado eletrônico, contabilizando 6h de atividades complementares.
Por Boletim Diário da UFRN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário