terça-feira, 2 de julho de 2019

Mundo da Lua’, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’… TV Cultura libera programas clássicos no Youtube


As novidades do presente às vezes nos levam de volta ao coração do nosso melhor passado – e esse será o caso, para quem cresceu nos anos 1990, do canal Eu Vi Na Cultura: programas do passado glorioso da TV Cultura serão disponibilizados no canal. Clássicos como “Mundo da Lua”“Confissões de Adolescente”“X-Tudo”“Cocoricó” e “Castelo Rá-Tim-Bum” terão episódios lançados semanalmente.
“Pode comemorar: a saudade dos clássicos programas infantis da TV Cultura chegou ao fim! Atendendo aos pedidos nostálgicos do público, serão oferecidos semanalmente neste canal episódios das atrações que marcaram época e fizeram parte da infância de milhares de brasileiros”, diz o texto do canal. A nostalgia terá início com uma maratona de 12 horas de duração, que foi adiada e em breve será novamente anunciada. “As primeiras séries que chegam ao canal são Mundo da Lua, com dois episódios disponíveis toda terça-feira, e Ilha Rá Tim Bum, com dois episódios publicados a cada quinta-feira”.

A ideia de disponibilizar o conteúdo online veio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, presidente do conselho artístico da TV Cultura, e se alinha ao desejo da emissora de se conectar à internet. O canal Eu Vi Na Cultura por enquanto oferece, como uma deliciosa palhinha para o que está por vir, a abertura de alguns dos melhores programas que a Cultura exibia – e que agora estarão de volta, diretamente do passado, para hoje.
Por Vitor Paiva/Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário