NASA pede que crianças escolham nome do próximo robô espacial

A agência lançou o concurso "Name the rover" para estudantes

Rover Mars 2020 (Foto: NASA )
Rover Mars 2020 (Foto: NASA )

O lançamento de rover interplanetário, um robô com missões planejadas para a Lua e para Marte, está próximo e a NASA anunciou que seu nome será escolhido de uma maneira diferente: por uma criança ou jovem. A agência criou um concurso para estudantes pensarem em títulos criativos para o cientista robótico, que procurará por vida microbiológica, além de fazer a coleta de amostras do "planeta vermelho".
A competição, chamada “Name the Rover”, terá inicío no final deste ano, quando jovens do ensino fundamental e médio poderão propor os nomes. A NASA espera que isso estimule os estudantes a se empenharem nas áreas de tecnologia e ciência espacial, além de apoiar metas nacionais de incentivo aos campos da ciência e da matemática.
As inscrições deverão ser feitas pela plataforma online da companhia de tecnologia "Future Engineers". No momento, a NASA está a procura de pessoas para julgarem os resultados da “Name the Rover”.
Infelizmente, a competição só acontecerá para estudantes dos Estados Unidos. Ainda assim, pode ser uma oportunidade para pesquisar mais sobre a ciência espacial, e quem sabe, ajudar seu pequeno a desenvolver um novo interesse.
Por Crescer online 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mergulhador encontra bomba da 2ª Guerra em praia de Fortaleza

Mundo da Lua’, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’… TV Cultura libera programas clássicos no Youtube

Universidade oferece bolsas para Doutorado Sanduíche